terça-feira, 29 de novembro de 2011

Terminei minha graduação e aí?

Quantos alunos terminam sua  graduação e ainda ficam na dúvida do que realmente querem para si, o mercado de trabalho está ruim, você não tem experiência na área ou se arrependeu do que fez... Conheço muitos que estão nessa situação. Em 2008 terminei meu curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, trabalhei na área (em agência) não no setor que eu estava querendo mas mesmo assim fui e lá dentro eu senti que faltava alguma coisa.. algo estava errado.
Então algo me impulsionou a fazer um outro curso, mas seriam quatro anos estudando mais uma monografia ou TCC pela frente e eu nem havia me recuperado do 1°  TCC hehehehehehhe...
Foi aí que decidi fazer MBA em Marketing na UPE em 2010 e confesso que foi uma ótima experiência, até mais interessante que publicidade.. pronto falei! Daqui para frente não penso muito em ficar ''presa'' em uma organização mesmo atuando na minha área (se acontecer, ótimo! Será bem vindo heheehhhee) Algo que me chama atenção é a carreira acadêmica, então o que vai vir pela frente será Mestrado.. quem sabe né? O futuro é incerto e podem ocorrer os imprevistos da vida.
ESPERO QUE ESSE IMPREVISTOS NÃO ACONTEÇAM!!!!! HEHEHEHEHEHE.. 


Dicas: a) Você que está no 3° ano e vai fazer vestibular, procure saber o que realmente quer para seu futuro, faça pesquisa sobre sua área e veja se esse é o seu perfil, mesmo que seus pais queiram um médico na família, mas você sonha em ser jornalista, enfrente-os! Faça o que você quer e não o que os outros querem.
b) Quando estiver na faculdade fazendo o curso dos seus sonhos procure se informar com professores, seu coordenador, colegas, empresas a respeito de estágio e faça pelo menos quando chegar no 3°  período, é importante colocar em pratica o que se aprende me sala de aula, e muitas vezes o que vemos em sala de aula pode ser diferente do mundo lá fora... Estágio é importante e procure fazer o mais cedo possível, pois quando concluir o curso já vai estar preparado.
c) TCC ou Monografia, sei que o 1° período é cedo demais para pensar nessas duas coisas maravilhosas, mas não custa nada né? Vá logo pensando na sua linha de pesquisa, tema.. muitos deixam para fazer no 7° período e olhe lá e a correria e estresse tomam conta da sua cabeça.


Se tiver erros aí vai desculpando, sem paciência para revisão.. hehehehehe :P

Um comentário:

  1. Não falei que tinha erro?
    onde tem ESPERO QUE ESSE IMPREVISTOS NÃO ACONTEÇAM.. deveria ser ESSES.. foi mal.

    ResponderExcluir

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Publicitária, Assessora, ''Marketeira''. Num futuro não muito distante farei MESTRADO.